Autoras: Aline Sales e Hindaya Fontenelle. Com a participação de Taina Ramos (primeira temporada)

Capitulo 7 – Renovando o Espírito


O tempo passou. Cortei todas as minhas ligações com as pessoas da minha velha cidade, às vezes o Cello, vinha me visitar, mas só isso. Fiz isso por que não suportava ter tantas noticias do Gustavo. Parei de entrar no meu e-mail e Orkut, pois sempre tinha algum recado dele. Sentia muita falta dele, mas não podia perder a minha coragem. As cartas que ele mandava quebravam meu coração era como se ele nunca tivesse me esquecido. Sempre soube que o Guh era teimoso, só na imaginava que seria tanto assim. As pessoas no seminário pensavam que eu tinha um namorado ou noivo, pois sempre tinha algum presente chegando para mim. O Guh sempre mandava presentes, e de certa forma fazia sua presença ser ainda viva na minha vida.

Haviam se passado quatro anos. E finalmente eu estava prestes para voltar para casa. Minha vida se tornou uma rotina, dentro do seminário. Muitas poucas vezes eu saia, não tinha quase vontade de nada. Ia somente à igreja com as meninas e raramente saia com elas para ir à cidade. Pensei que com o tempo poderia esquecer o Guh. Tanto que pretendentes não faltaram. As minhas amigas estavam todas, noivas. A Ana seria a primeira a se casar. Faria quase quatro anos que ela namorava com o Biel. Era o casal mais lindo que eu vi. Me lembra de mim e eu o Gustavo, como eu sentia a falta dele. Digamos que ele foi amor a primeira vista. E as demais seriam as próximas.

Nos tornamos grandes amigas e muito unidas tanto que quando eu voltasse para minha cidade elas iriam comigo ajudar em um projeto missionário na minha cidade.

Fee: - Ste, semana que vem, você ta voltando para sua cidade né? O que você fará em relação ao Gustavo? Não é segredo que você ainda ama ele, vocês poderiam voltar né?
Ste: - Aiin amiga nem sei. Acho que ele me esqueceu finalmente. Você notou que de três meses para ele nunca mais deu sinal de vida. Nunca mais mandou nada e nem ligou mais. Também andei olhando os e-mails e nada também.
Fee: - Poxa amiga. Sinto tanto. Só ainda não entendo, se você acha que ele te esqueceu por que não namorou com o Davi, ele é um bom partido, será missionário também e gosta muito de você.
Ste: - O Davi é uma ótima pessoa, mas, eu jamais poderia fazer isso com ele. Eu amo o Gustavo e acho hoje, que sempre o amarei. Passaram-se quatro anos e ainda nunca o esqueci, acho que nunca esquecerei. Ele sempre será o amor da minha vida.
Fee: - Vixe amiga, sei como é, também amo muito o Lucas, e não sei se conseguiria fazer o que você fez isso. E não vejo a hora de poder estar com ele.
Ste: - Posso tudo naquele que me fortalece Fee. Se não fosse Deus já teria feito burrada.
Fee: - Aiin amiga, calma. É acho que ta na hora de irmo dormir, já ta tarde.
Ste: - Verdade.

Dormimos e mais uma vez sonhei com ele. Era o dia do nosso casamento e todos estavam lá. Havia um homem que eu não sabia quem era, mas a sua presença me trazia conforto e eu gostava dele. Esse sonho se repetiu durante os quatro anos, e me dava um aperto no coração. Pois sempre que eu ia dizer sim, era tarde demais, ou melhor, cedo, o dia amanhecia, e o sonho acabava, e nunca podia dizer o tão sonhado sim. Mas inutilmente eu levantava e ia fazer minhas obrigações. Só que eu menos imaginava que esse dia seria um dia totalmente diferente, e a surpresa eu teria.

Tive minhas aulas, e quando estava indo para meu quarto, quase tive um surto. Não pode ser possível. Dentre todas as pessoas que eu menos esperava e queria ver era aquela.
Tetê: - Ester tudo bem? Você esta branca como papel.

Eu teria que passar pela pessoa. Não havia outras entradas para o dormitório. E ela estava parada bem na porta. Justamente na porta.

Ste: - Tinha que ser na porta? – pensei e acabei falando também.
Mimi: - Tinha que ser na porta o que Ste? Você ta bem?
Fee: - Ste melhor você sentar você ta muito mal, ate parece que viu um fantasma.

Bem que eu queria ver um fantasma no lugar dela, tudo seria melhor que ver aquela pessoa. Tudo e todos seriam melhor que vê-la. Não poderia suportar olhar para ela.

Ana: - Ste beba isso pode te fazer bem...

Isso foi tudo que eu ouvir antes de cair. Perdi meus sentidos, sei que desmaiei, pois a partir daí não vi mais nada.

Será que tudo isso foi um sonho? Só pode ser um sonho. Tudo não passou de um sonho. Deixa-me ver, eu sou Stephanie, e tenho vinte e três anos, e estou sonhando. Tudo isso foi um sonho, um simples sonho. Ou pesadelo, não esperava ver quem eu vi. Sentir ser carregada. Mas eu não queria acordar. E se fosse verdade? Não. Não pode ser verdade. Ouço alguém falando, “coloque-a aqui”. Então novamente veio o silencio. Acho que voltei a dormir. Não sei quanto tempo fiquei ali deitada. Será que foi um sonho? Será que realmente aconteceu? Essa pergunta ficava na minha cabeça. Será que ela ainda esta aqui? Então criei coragem e comecei a abrir os meus olhos, foi então que eu vi...

[Marcello narrando]


Estávamos em maior correria, à final Ste estava voltando para casa. Na igreja o Pastor Andre estava pura alegria, ele sempre gostou de Ste, a via como uma filha. E eu nem me controlava. Tive ate que dar um tempo nos ensaios do louvor, pois não estava conseguindo me concentrar e me controlar, sempre saia notas errada. Estava muito ansioso. Faz tanto tempo que eu a vi. Tinha apenas seis meses, mas pareciam seis anos. Quanta saudade que ela me faz.

Milla: - Fica calmo amor vai dar tudo certo. Ela virar em boas mãos. Afinal quem mais seria melhor para trazê-la do que você sabe quem?
Cello: - Verdade. Só queria ter ido também, mas fazer o que, né? Sei que terá uma grande surpresa quando voltar.
Milla: - Sim, sim. Ela nem deve imaginar. Tudo foi bem planejado e não tinha como ela descobrir.
Cello: - Sim, mas me ajuda aqui, amor, temos que terminar isso se não a surpresa não será completa.
Milla: - Vamos.

[Stephanie narrando]

Abrir meus olhos e lá estava bem na minha frente. Estava olhando para a janela. Já era de noite. De noite? Dormir tanto tempo assim? Não me viu acordar. E simplesmente estava mais lindo do que nunca.

Ste: - Gustavo, o que você esta fazendo aqui?

Ele olhou para mim, nossos olhos se encontraram e foi se nossos olhos estivessem ligados por um fio. Pensei que conseguiria ter mais reação ao vê-lo, mas foi impossível. Nossos diziam muito mais que palavras. No olhar dele havia duvida, mas uma coisa era mais visível e mais destacável do quer qualquer outra, por mais que existisse duvidas, magoas eu conseguia ver lá no fundo o que era mais forte era o amor. Havia amor. Muito amor.

Guh:- Você esta bem Ste?
Ste: - Estou. Mas o que você esta fazendo aqui?
Guh:- Vim de buscar, afinal semana que você termina seu seminário.
Ste: - Eu sei, e como eu sei, não precisava.
Ana: - Ste, que bom que você acordou você caiu feio, as meninas estão preocupadas. Que susto que você nos deu. Mas ainda bem que o Gustavo nos ajudou.
Ste: - Desculpa essa não foi a minha intenção.
Guh: - Pode deixar Ana, ela esta bem, só foi um desmaio.
Ana: - Verdade, ainda bem que você estava por perto. Foi perfeita sua ajuda. Obrigado.
Guh: - Foi nada, faria isso milhares de vezes se fosse preciso. Só estava no lugar certo e na hora certa. – Ele me olhou, e forçou um sorriso triste.
Ste: - Ana, por favor, pode nos dar licença, eu preciso conversar com o Gustavo.
Ana: - Claro tudo bem.

Ficamos algum tempo sem dizer nada, olhávamos para o nada. O silencio era constrangedor. Ate que finalmente nossos olhos se encontraram de novo. Eram gritantes nossos sentimentos. Em cada linha e ponto de brilho dos olhos dele, eu era capaz de me afogar. E eu via o que mais queria e temia, ele ainda me amava.

Guh: - Ste, você esta mais linda ainda, nenhuma de minhas recordações e lembranças chegam ao perto do que você esta hoje.

Sua voz cortou o silencio era como se eu estivesse explodindo dentro de mim um sentimento que por muito eu quis afogar e pagar. Guardar para sempre. E nunca mais deixá-lo sair.

Ste: - O que você faz aqui? Para que isso? Para quer procurar mais dor e sofrimento?
Guh: - Desde quando você se tornou tão tontinha, hein?
Ste: - Sem gracinhas, Gustavo. O que você veio fazer aqui?
Guh: - Já disse. Vim te buscar. Vou te levar de volta para casa e também..
Ste: - E também?
Guh: - Sei que nunca você me pediu isso, mas ainda sim eu fiz. Nunca fui capaz de esquecer você. Sempre eu fechava meus olhos, eu vi você. Passei muito tempo tentando criar forças e coragem, queria ter feito isso antes, mas não pude já eu também estava estudando. Mas quando tive a primeira oportunidade, não a perdi. Eu te amo Stephanie Gabrielly Morais.

Aquilo tudo me pegou de surpresa. Eu não sabia dizer. Minhas palavras fugiam da minha boca. O que faria? Não tinha idéia de mais nada. Ele ainda me amava, não acredito se passaram tanto tempo e ainda sim ele me amava? Então me veio em minha mente: “o amor, é paciente, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. 1 Co 13.6-7.” Como não tinha visto isso antes? Deus nunca faria sofrer assim por uma coisa tão boba assim. Olhei para ele e chorei tanto. Ele me abraçou como eu sentia falta daquele abraço. Sentia falta de estar com ele. Sentia falta do seu amor. O meu único e verdadeiro amor. O amor da minha vida. Queria que nunca tivesse tomado aquela decisão, que sé fez nossos corações sofrerem tanto.

Ste: - Gustavo, desculpa ter feito você sofrer tanto. Fui tola demais em pensar que poderia te fazer feliz e ser feliz longe de você e se não te prendesse a uma promessa. Mas me enganei, só fiz você sofrer. Fui egoísta e não me preocupei com sua decisão, nem ao menos te escutei. Mas durante todo esse tempo meu coração apenas gritava mais e mais alto meu amor por você. Sempre te amei, e em nenhum momento deixei de te amar. Nunca me esqueci de nenhum de nossos momentos. Você sempre esteve comigo. Sempre. Me perdoa meu amor. Eu te amo tanto.
Guh:- Não tenho que te perdoar por nada. Você fez o que achou melhor e o certo. E sinceramente acho que isso tudo fez nós ver a intensidade de nosso amor. Se ele foi capaz de suportar tudo isso e ainda sobreviver, é por que ele é para sempre.
 Ste: - Sim amor. Quero estar com você sempre.
Guh: - Eu também.

Então me veio à idéia de fazer algo por ele. Peguei a mão dele e desci correndo para o salão. Ele vinha me seguindo. As meninas quando me viram indo como uma doida, vieram atrás também de mim. Eu estava disposta a provar que eu gostava dele. Entrei no prédio principal e continuei correndo. Até que cheguei a onde eu bem queria.

Ste: - Guh queria te mostrar uma coisa.
Guh: - O que amor? O que você quer me mostrar?
Ste: - Sente nesse banco, ta amor?

Estávamos na sala de musica. Durante o período do seminário todos os alunos tinham aula de musica. Então eu finalmente aprendi a tocar vários instrumentos, mas o meu preferido era o piano. Comecei a tocar uma melodia calma para testar minhas capacidades, fazia tanto tempo que eu não tocava e também para ajustar o piano.

Ste: - Nunca te fiz nenhuma surpresa, e nunca conseguir pagar e agradecer por tudo que você já fez por mim. Então vou te fazer essa surpresa para você.

Comecei a tocar a musica que eu sempre tocava quando eu se lembrava dele.


Viajo sonhando com você no coração
Sem medo, cantando, segurando a sua mão
Se a saudade me sondar, o meu ouvido ouvirá
Sua voz dizendo: "Te quero, eu te amo"

Descanso no sonho, eu só quero te encontrar
Me envolver de novo em teu sorriso, em teu olhar
Eu sempre vou estar aqui, te esperando pra ouvir
Tua voz dizendo: "Te quero, eu te amo"

Eu não me lembro de chorar
Sem que você pudesse estar
Com suas mãos a enxugar minhas lágrimas

Eu não me esqueço
De orar todo dia por nós dois
Por toda a vida vou falar que eu te amo
Oh, eu te amo

Eu não me canso de orar
Todo dia por nós dois
Por toda a vida eu vou falar "eu te amo"

Quero te encontrar - Pamela

Gustavo não parava de me olhar. Seus olhos estavam brilhando e algumas lágrimas estavam escorrendo. Terminei a canção e ele veio até a mim. Nos abraçamos e escutei alguns gritos e palmas.

Guh: - Ste posso te fazer um pedido? – segurou minhas mãos e olhou dentro dos meus olhos.
Ste: - Sim, pode! – Respondi meio desconfiada, mais respondi.
Guh: - Você aceita se casar comigo? – sorriu para mim.
Ste: - Sério? – Eu não estava acreditando no que eu havia acabado de escutar. Nossa, eu pensei que ele nunca faria isso, ainda mais depois do que eu fiz com ele.
Guh: - Sim, Ste. Você aceita ser a mulher da minha vida?
Ste: - Aceito!  - O abracei e o beijei. Naquele dia eu estava realizada!                   
Ouvi as meninas gritando, mandando beijo e dizendo ‘Eu sabia! Eu sabia! . Nossa, foi muito bom ouvir aquelas palavras, me senti uma rainha.  E tudo isso só fez renovar o meu espírito.  E minha confiança no senhor só aumentou.

0 comentários:

Postar um comentário