Autoras: Aline Sales e Hindaya Fontenelle. Com a participação de Taina Ramos (primeira temporada)

6 Capitulo - Chegada

Fui para o aeroporto. E no caminho me veio a conversa que eu tive com Jess. Jess era uma menina igreja. Que desde pequena amava o Gustavo. Isso não era segredo para ninguém. Nem mesmo para mim. Sempre pensei que um dia ela o esqueceria. E se apaixonaria por outro rapaz. Mas nesse dia ela estava certa.

[...]

- Oi, Ste.
- Oi Jess. Como vai? – sorri
- Bem. E você? È verdade né? Você semana que vem esta indo para o Seminário Teológico Nova Luz.  E o Gustavo, vai esperar você voltar?
- Claro que sim. Estamos preparando para casar. E depois seguir meu caminho como missionária.
- Nossa! Você vai fazer ele sofrer isso tudo? Como você é egoísta Stephanie.
- Como assim? Não estou fazendo ele sofrer. E nem quero isso.
- Não esta. Mas vai. Olha primeiro você vai fazer ele sofrer te esperando, depois você vai separar ele de tudo e todos que ele mais ama, para seguir seu chamado? Isso para me se chama egoísmo.
- Não parei para pensar assim. Obrigado Jess. [...]


De certa forma ela estava certa. Seria muito egoísmo de minha parte quere separar ele de todos e fazê-lo me esperar. Como eu amo ele. Talvez seja melhor eles ficarem juntos. Talvez ela faça ele mais feliz que eu.  Talvez essa sempre foi a verdadeira vontade de Deus.. Quem era eu? Era uma menina perdida que entrou na vida de todos naquela igreja. Peguei o menino mais disputado entre as meninas. E ainda quero levá-lo nem sei lá para onde? Claro ela tem toda razão.

Entrei no avião, e comecei a viajar para meu novo caminho. Espero que um dia eu tenha a minha felicidade verdadeira. Acabei adormecendo. E só acordando quando o avião estava pousando. Bom, finalmente cheguei a meu novo lar, eu pensei.

No saguão tinha um senhor com uma placa escrita ‘Stephanie Gabrielly’, só pode ser a pessoa encarregada do Seminário.  Parecia ser simpático e tinha um sorriso muito fofo. Era um senhor de quase uns 60 anos. Mas muito jovial.

- Boa tarde, senhor, eu sou a Stephanie.
- A prazer minha jovem. Eu sou Baltazar. Reitor e Pastor Mestre do Seminário.
- Prazer senhor Baltazar.
- Não, não. Pode me chamar só de Baltazar.
- Tudo bem, Baltazar. Vamos?
- Ansiosa para conhecer o Seminário? Claro que sim né?
- Sim.

Fomos para o carro, andamos algumas horas e finalmente comecei a ver o prédio do campus. Era magnífico, tinha uma placa com letras douradas com o nome do Seminário. O prédio principal em si era magnífico. Tinha uma beleza surreal e sem medida. Era grande de uma cor avermelhada.

- Lindo né? Nosso campus pode ser considerado hoje um ponto turístico de nossa cidade. Pela sua beleza e seu tamanho, ele é um dos maiores do país. E o mais renomado.
- Sim. Nunca pensei que o campus era tão lindo assim.
- Bem, vamos! Vou te apresentar o campus.  Esse prédio maior, é o prédio principal, nele temos a biblioteca, uma das melhores da cidade; a reitoria; a cantina, onde fazemos nossas refeiçoes e é claro as salas de aula. No lado direito temos o dormitório feminino. No lado esquerdo temos os dormitórios masculinos. Atrás temos os jardins e a área de lazer. E um mais atrás um pouco tem um pequeno bosque. Às vezes os professores gostam de dar as aulas no ar livre.
- Nossa!! Não imaginava que o campus era tão grande assim. Nem sonhava com isso tudo. As descrições do pastor Andre nem chegam perto da realidade.
- Sim é enorme mesmo. Aaah! Todos os estudantes têm autorização para sair para sair para ir à igreja de sua preferência desde que seja evangélica, claro. E uma vez por semana para ir na cidade comprar algo, ou passear. Nesse ponto somos um pouco rígidos para mantermos o controle, você entende né?
- Entendo Baltazar.
- Você deve estar curiosa para conhecer os outros alunos não é verdade?
- Sinceramente estou um pouco, ao mesmo tempo em que estou ansiosa.
- Calma Stephanie. Vamos para o dormitório feminino, para começar, ok?
- Ok.

Andamos um pouco. E logo fui me acostumando com o campus. Vi vários rapazes e moças embaixo de uma árvore. Afinal estamos no fim do verão. E as tardes são sempre agradáveis. Mas ao ver aquela cena me deu saudade de meus amigos e me deu saudade do Gustavo. Devo ter machucado ele demais. Nem me despedi direito dele. Que saudades de estar com ele, de resenhar e das brincadeiras que nos tínhamos. “Animo Ste, seja forte”, pensei.

- Chegamos, esse é o dormitório feminino.
- Hum.
- Ester, me faz um favor?

Vi uma jovem se levantar e se aproximar de onde estávamos. Ela tinha um estilo totalmente diferente, com um cabelo escuro e  usava roupas no estilo de roqueira, nunca vi alguém com um chamado para missionário nesse estilo, não que eu seja contra. Mas é simplesmente diferente. O melhor de tudo nela era o sorriso, que me trazia confiança.

- Sim Baltazar.
- Bom, Ester, essa é Stephanie, ela é uma nova aluna, veio de longe e eu gostaria que você tivesse mostrando o dormitório feminino para ela. Se possível o resto do campus. Tenho que ir resolver umas coisinhas, ok?
- Tudo bem Baltazar.

- Oi, tudo bem?
- Sim, Ester né?
- Sim.
- Prazer, Stephanie Gabrielly.
- Vamos vou te apresentar as outras meninas. Você vai amar o campus.
- Ok vamos lá. – sorri.

Caminhamos pelo salão que existia no dormitório, era com uma grande sala de estar. Tinha algumas meninas, sentadas nas mesas. Tinha uma televisão, passando um DVD, e pelo que eu percebi era o novo DVD do Barlow Girl. Nossa aqui deve ser muito legal. Afinal tanto contraste mas o meu amor por Cristo, unido as pessoas isso é lindo.
- Eii, gente essa é Stephanie, ela é nova.  Será nossa colega. Stephanie, já tem colega de quarto?
- Oi. Não. Tenho não.
- Bom, acho que a Fernanda, também não tem, né Fee?
- Sim. – disse uma menina loira, muito simpática e sorridente.
- Bom esse ali é a Fernanda, aquela é a Ana, a Jasmim e a Talita.
- Oi – todas responderam em coro.
- Oi, a podem me chamar de Ste. Quase ninguém me chama de Stephanie.
- Ok.

Ficamos muito tempo conversando. Deu para me conhecer um pouco de cada uma. E percebi que elas seriam ótimas amigas.  A Ester era uma menina moderna, mas, muito concentrada, sabia praticamente toda a Bíblia de cabeça. Era dedicada a tudo. E muito animada. A Fernanda parecia ser a romântica da turma, depois de mim, (rsrs). Era uma menina muito delicada e com um coração enorme, sempre dava conselhos sábios e de grande ajuda. Seriamos ótimas colegas de quarto. A Ana era a mais alegre, sempre vendo o lado positivo de tudo. Sempre disposta a guerrear pelos seus amigos. Simplesmente mega simpática. A Jasmim era a mais concentrada de todas, fazia o estilo de seria da turma, sempre tinha uma resposta para quase tudo, e estava no segundo ano no Seminário. A Talita era a palhaça da turma, sempre arrumando piadas, e fazendo graçinhas. Mas sempre que era para falar serio, ela tava lá para ajudar.

As horas foram passando ficamos ali, sentadas conversando sobre tudo. Cada uma contou um pouco de sua vida. E eu fui me sentindo a vontade. Era como se nos conhecêssemos há tempos. Contei para elas tudo que tinha acontecido. Desde meu nascimento, ate agora. Foi me dando uma saudade de todos, da minha família, do Gustavo, dos meus amigos, enfim de tudo e todos.

Ester: - Nossa Ste, que historia essa.                                                                       
Fernanda: - Sim, sua historia da para fazer um filme. Se fizer estarei na primeira fila. (rsrs)
Ste: - Aii meniinas, que graça. Assim fico sem palavras. (rsrsr)
Ana: - Meninas vamos lá fora? Ver os rapazes
Talita: - Os rapazes né? Tu não tem vergonha não?
Jasmim: - Concordo. Se comporte Ana.
Ste: - Seria bom tomar um ar fresco, ta calor aqui dentro.
Ana: - Então vamos.

Então saímos para o jardim, e fomos para debaixo de uma arvore. Sentamos e ficamos conversando sobre varias coisas. Ana fazia questão de ficar falando dos nomes de vários calouros do campus. Ela era a mais animada para isso. Ela ficava cumprimentando todos os meninos.

Ana: - Gente olha, aquele é o Gabriel. Ele veio da mesma cidade que eu. Vou chamá-lo para ficar aqui com a gente, ta bom?
Todas: - Tudo bem.

Ana: - Gabriel, aqui!! Aqui. Aqui

Então vi um rapaz se aproximando. Ele era alto, moreno e de olhos verdes. Quase tive um susto, ele se parecia muito com o Gustavo, foi ai que me deu um aperto no peito. Ver o amigo da Ana era quase como ver o meu Gustavo. Ou o que era meu. Deixei-o e acho que foi uma atitude errada, mas já era tarde.

Ana: - Gabriel, essas são minhas amigas. Ste, Fee, Tali, Mini  e Tetê. Gente esse é o Biel.
Gabriel: - Oi meninas.
Todas: - Oi

Ficamos conversando ali até escurecer, os dias estavam mais longos, era muito agradável estar ali, no final estar come essas pessoas me distrai da minha dor. Formos para nossos quartos. Em poucas horas seria o jantar, e teríamos que nos arrumar.

Fee: - Olha você pode ficar com esse lado do dormitório, e ali temos nosso banheiro. Espero que sejamos boas amigas, Ste.
Ste: - Seremos. Vejo que temos muito em comum.

Os dias foram passando, cada vez mais apertava meu coração ao ver inúmero ligações do Gustavo para mim. Tinha medo de atender, e voltar atrás de minha decisão. Eu teria que ser forte. Teria que vencer mais essa provação. Quem sabe, eu ainda serei uma vitoriosa, no fim do túnel.

0 comentários:

Postar um comentário