Autoras: Aline Sales e Hindaya Fontenelle. Com a participação de Taina Ramos (primeira temporada)

1 Capitulo – Contemplação

“Bom para quem não sabe meu nome é Stephanie Gabrielly, tenho 18 anos. Atualmente sou uma órfã de maior. Interessante como minha vida tomou esse rumo. Ate poucos anos atrás era uma menina problemática, mas ainda sim minha mãe tinha orgulho de mim. Agora sou uma mulher responsável, instruída e totalmente obediente, mas só dei desgosto para minha mãe e minha avó. A uma única parte de família que conheço. Meu pai me abandonou quando eu ainda era recém-nascida. E agora? Minha mãe.

Tenho uma vida estável apesar de todas as circunstâncias em que me encontro ainda sim, sou feliz. Tenho um namorado perfeito. O nome dele é Gustavo. Ele entrou na vida na hora. No momento certo. Tenho amigos como o Marcello, que por mais que estivemos separados por cinco anos ainda somos mais que simples amigos, somos quase irmãos. Tenho o pastor Andre e a Irma Maré, sua esposa. É minha segunda família. Amo eles como se fosse parte de mim. E claro meus amigos da igreja.

Eu tinha mais amigos, mas infelizmente eu tive que, perder eles de maneira trágica. Sim. Não era para mim existe mais. Era para me ter morrido há cinco anos atrás junto com meus amigos em um acidente. Para ser mais exata. Era para eu ter morrido quando nasci, mas esse não era meu destino. Minha morte ainda esta longe de vir.

E quando eu encarei a morte frente a frente ainda não era minha vez. Infelizmente foi a vez de muitas outras crianças. Se eu não tivesse fugido de casa depois de perder minha virgindade apenas com doze anos, nada disso teria acontecido. E talvez hoje eles estivessem ainda aqui. Ainda vejo um pouco de rancor nos olhos dos pais de meus amigos. Sabem que quem começou aquela loucura foi eu. E sinto ate que me culpam por ainda estar viva. Mas eu tinha um propósito. Eu havia sido escolhida.

Sim. Eu tinha sido escolhida. Uma menina que desde bebe havia feito pactos com demônios. Havia sido escolhida para pregar uma nova verdade. Uma nova historia. Uma nova vida para milhares de pessoa.

“Deus escolheu as coisas loucas para as sabias confundir.” 1 Co 1.27

Então é isso, eu sou Stephanie, sou evangélica há cinco anos. Sim! Evangélica. Sirvo a um Deus VIVO. Ao qual me deu uma segunda chance para eu por dizer a todas sobre seu filho Jesus Cristo, nosso salvador, ao qual se entregou por todos nós para quem crer ser salvo e ter a vida eterna. Creio que Deus me ama cada dia mais. 

Obrigada, pela atenção de todos. Que Deus os abençoe ricamente. Amem.”

- Lindo testemunho Ste. Você esta cada dia melhor.
- Obrigado Pastor Andre. Vou ali cumprimentar o Marcello.
- Ok, minha filha.

Esta era segunda vez que o Cello vinha aqui na igreja. E hoje era a minha vez de dar o meu testemunho. Eu teria dado no dia do culto de meu aniversario. O culto no dia que minha mãe sumiu. Agora fez quinze dias, e ainda não tive noticias dela. Nem um telefonema. Ou um e-mail. Nada.

- Cello. Gostou do culto?
- Se gostei? Ste você estava linda lá no altar. Tinha tanta autoridade na sua voz. Tinha tanta convicção. Tinha tanta força. Quero ver você assim mais vezes.
- Bobo! Mas para isso tem jeito, basta você vir mais na igreja comigo.
- Claro que venho Ste.
- Que bom Cello.
- Ste, amor, você estava linda..
- Guh. Obrigado.
- E ae mano? Beleza?
- Claro Marcello. Vamos sair? Tomar um sorvete?
- Vamos! Vamos!
- Vem Marcello. A Camila também esta indo.
- Ok

(Marcello não queria que eu percebesse, mas eu via que ele tava afim de Camila. E então eu pedi para o Guh convidar os dois para se conhecerem.)
- Milla, você ta linda.
- Obrigado, Ste. Parabéns pelo testemunho. Foi lindo.


Fomos ate o carro do Guh. Pois é o Guh ganhou um carro, no dia seguinte que ele soube que minha mãe foi embora. Aquele dia...

“[...] Levei Marcello e Gustavo até a porta, me despedi e voltei para dentro de casa. Joguei-me no sofá e fiquei olhando pro teto, procurando uma resposta pelo fato que havia acabado de acontecer. As lágrimas escorriam pelo meu rosto, e sem perceber eu estava curvada, prostrada e me humilhando diante do senhor.

- Pai, por quê? - perguntei em soluços, a voz não queria sair. Eu fui fiel ao Senhor, eu sou fiel ao Senhor e o Senhor deixa isto acontecer? Deus, eu não aceito minha família sendo aprisionada pelo diabo, não aceito! Senhor... Eu não sei qual é a finalidade dessa prova, mais tudo o que o senhor faz é bem feito. Deus está nas tuas mãos!

 Levantei-me, sequei as lágrimas do meu rosto e fui para o quarto da minha mãe limpar todo aquele sangue. Cada lugar que eu passava o pano para escorrer, eu me lembrava do rosto de minha mãe e me dava uma forte dor no peito. Quando terminei de limpar tudo, deitei na cama e acabei pegando no sono. Naquela noite eu tive um sonho, um sonho ao qual o senhor falava comigo sobre minha mãe.

- Filha, amada e querida por mim, eu te resgatei das garras do diabo e prometi salvar sua família. Não temas o que está acontecendo em sua vida. Lembre-se apenas que eu sou teu DEUS, e tudo o que acontece é por minha permissão. Você precisa passar por essa fase, e eu não vou te abandonar neste momento, estou contigo em todo tempo. Aquieta o teu coração, e fiquei na minha proteção.

Acordei assustada e percebi que aquilo não foi apenas um sonho, foi uma revelação de Deus para mim. Fiquei feliz em saber que Deus estava comigo, mais me entristeci em saber que minha mãe não estava ao meu lado. Levantei-me e fui à cozinha pegar um copo de água pra me beber, estava assustada e precisava me acalmar. Fui pra sala e me sentei no sofá. Liguei-me com Deus e comecei a conversar com ele, até que ele se apresentou para mim em forma de anjo.

- Podes tu contemplar o tamanho da vitória que está chegando?
- Senhor, obrigada! - Respondi em lágrimas, emocionada.
- Receba o meu abraço e o meu renovo para sua vida.

Aquele anjo me abraçou e eu senti muita confiança, minha tristeza tinha ido embora, e uma alegria enorme tinha tomado conta de mim. Foi coisa de minutos, quando olhei novamente ele já não estava mais ali , mais eu sentia como se ele ainda estivesse me abraçando. Depois daquele abraço eu consegui adormecer.”

Ainda não entendia o porquê Deus era tão fiel comigo, mas, sabia que ele estava comigo. Perdia-me em pensamentos, enquanto o povo conversava no carro. Nem estava escutando o que as pessoas estavam falando até Guh me chamar.

- Ste? Tudo bem?
- Hã? A sim. Tudo bem. Chegamos?
- Sim. Vamos?
- Vamos.

Ficamos na sorveteria ate um pouco mais tarde. Nossas conversas eram engraçadas. E o mais engraçado era Guh e Cello. Eles pareciam se conhecer a séculos. Eram engraçados. Nunca pensei que ele pudesse ser amigos tão fácies. Isso me ajuda a me alegrar. Alegria que somente vem do Senhor.

Fomos para casa. Em todo o momento Cello olhava para Mila. Que fofo. Meu amigo estava apaixonado.
Guh e Mila foram embora. Cello tem me feito companhia esses dias. Ele se tornou meu melhor amigo de novo. E agora como meu irmão. Irmão que nunca tive.

0 comentários:

Postar um comentário