Autoras: Aline Sales e Hindaya Fontenelle. Com a participação de Taina Ramos (primeira temporada)

5 Capitulo - Preparação

As noticias estavam muitas boas recentemente. Bom o Marcello estava com a Camilla e eu estava com Gustavo. Mas nem tudo é mil maravilhas.  O tempo passa. Marcello se batiza na igreja, e entra no o ministério de louvor da igreja. E Ste tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida. Durante oito meses ela estava estudando na igreja com seu pastor sobre missões mundiais, estaduais e municipais. Ste tinha feito vários projetos para serem aplicados na sua cidade, e muitos estavam sendo aplicados em conjunto com a prefeitura.

- Guh, precisamos conversar.
- Claro amor.
- Gustavo você sabe que em breve estarei me mudando para o Seminário, não é?
- Sei sim amor. Mas o que tem isso?
- Tem tudo Gustavo.
- Tudo o que amor? Você estranha. O que foi que aconteceu?
- Gustavo, precisamos terminar.
- Mas por que Ste. Não to te entendo.
- Gustavo. Eu to indo para o seminário, não sei se volto mais para cá. E se eu não voltar?
- Mas o que isso tem haver, meu amor?
- Tudo Gustavo. Adeus.

Eu sair e deixei-o parado, não podia olhar de novo para ele, meus olhos estavam cheios de lagrimas. Daqui uma semana faríamos um ano de namoro. Mas não poderia fazer ele me esperar. Meu caminho agora é incerto. Não posso fazer ele me espera. Vai que eu não volte. Sei que magoei o meu único amor. Mas será melhor assim.

[Gustavo narrando ]

Eu não entendia. Será que eu fiz Algo de errado? Vê-la indo era como se tivesse saindo uma parte de mim. Eu a amava. Ela era a única que eu amava daquele jeito. Ela era minha metade. A maior benção da minha vida.

- Stephanieeeeeeeeeeeeeee!

Mas ela não olhou. Foi embora e não olhou para trás. Não acredito no que estava acontecendo. Fui para casa, e nem dei atenção para nada. Peguei meu violão comecei a tocar. Isso sempre me trás calma. Algo devia ta acontecendo com Ste. Não tem lógica. Olho para minha mesa e vejo a caixinha das alianças. Semana faríamos um ano, e eu a pediria em noivado. Eu a esperaria o tempo que fosse preciso.  Já sabia que ela iria para o seminário. Mas não imaginava que ela acharia que era melhor terminarmos. Eu iria com ela para qualquer lugar. Chorei muito a noite toda. Amava aquela menina mais que tudo. Faria tudo por ela. Simplesmente iria para onde ela fosse.

[Stephanie narrando]

 Cheguei em casa e fui direto para meu quarto. Não queria ver ninguém. Estava morrendo por dentro. O meu coração estava com o Guh. Mas não poderia prendê-lo a mim. Não quero que ele tenha que fazer sacrifícios por mim. Ele já me fez muitos favores.

- Cello, se me procurarem, não estou! – gritei do meu quarto

Peguei meus fones de ouvido e deitei, o Guh fez um cd para mim, escutei as musicas dele. Sentia falta dele. Dos abraços dele, e dos beijos dele. E sentia falta da companhia dele.  Acabei adormecendo chorando.

Os dias passaram. Eu o via na igreja, mas simplesmente fugia dele. Cada vez mais estava mais próxima a data de minha viagem. Nem tocava nesse assunto. O pastor estava com quase todos preparativos e os papeis que são necessários para a entrada no seminário. A turma da igreja estava preparando uma festa de despedida.

- Ste, vamos sentir sua falta, amiga.
- Poxa baixinha, você vai fazer falta.
- Ei, Ste se tiver varoas bonitas lá, fale de mim, ok?

Todos estavam lá. Até menos o Guh. Mas ele foi único que não veio me cumprimentar. Ele estava no canto. Não estava muito feliz. No fundo nem eu estava feliz. Era uma festa linda despedida, mas sem estar com o Gustavo nada tinha graça.

- Ste, você sabe que ainda ha tempo para mudar de idéia, né?
- Poxa, Cello, que susto! Mudar o que? Ta doido?
- Você sabe, Ste. Em relação a você e ao Gustavo. Do que adianta. E outra essa decisão de querer te esperar não é sua amiga. É dele. Ele tem que decidir se esse amor que sente por você pode estar disposto a fazer sacrifícios.
- Não Cello. Não posso colocar essa decisão nas mãos dele. Seria capaz de ir comigo pelo o que eu conheço ele. Não posso fazer isso com ele. Vai que eu não volte mais? Vou o fazer ele ficar me esperando pela vida toda? E se eu conhecer outra pessoa lá? Isso é muito injusto com ele. Não o quero sofrendo por mim.
- Você que sabe minha amiga. Mas lembre-se sempre existe uma segunda chance.
- Obrigado Cello, você sabe que eu te amo muito né?
- Claro que sei. Vou ali ficar com a Milla, ok maninha?
- Sim.

Cello não entendia o motivo de minha separação com o Gustavo. Mas era a coisa certa para se fazer. Amanha uma hora dessas estarei no meu novo lar. E não posso prender o Gustavo a mim desse jeito.

- Bom gente, eu quero agradecer a Deus, por que preparou uma jovem obediente e dedicada para seu chamado. – dizia o pastor Andre.

As palavras do pastor Andre era de certa maneira um reconforto para mim. Me acalentava e me suprimia para meu novo caminho. Sabia que era melhor assim.

[Gustavo narrando]

Ste sempre tava linda. E hoje parecia que ela iria sumir em meio tanta beleza. Eu a amava mais que tudo e ainda sim não era suficiente para me dar coragem para falar com ela. Ela veio me evitando. Não atendia as minhas ligações e na igreja sempre fugia de mim. Comecei perder a coragem. Não quero perde-la, mas não consigo lutar por ela. Sempre oro a Deus, pois que isso não é o normal dela. Espero que Deus me de uma reposta não quero perde-la, Senhor! Meu coração gritava. Implorava por uma solução. As lagrimas sempre via em meus olhos só que posso estar perdendo o amor da minha vida.

[Stephanie narrando]


A festa finalmente estava acabando, já não estava agüentando mais sorrir enquanto meu coração estava em pedaços. Minha lama estava triste. Mas às vezes precisamos fazer alguns sacrifícios para poder servia a Deus. Mas espero que ele seja feliz.

- Pronto esse foi o ultimo, Ste.
- Nossa to morta.
- Bom maninha, é bom você ir deitar. E descansar.  Amanha você tem que acordar bem cedo para viajar.
- Cello, me faz um favor?
- Sempre maninha.
- Entregue essa carta para o Gustavo, para mim. De alguma forma ele precisa saber que eu ainda amo ele. Mas não podemos ficar juntos.
- Eu não te entendo Ste. Quem disse isso para você? De onde você tirou essa idéia doida, Ste.
- Ninguém me disse, mas eu sei que é o certo a se fazer.
- Você já pensou que pode estar colocando sua felicidade a perder? Você perguntou para o pastor se isso é certo?
- Não. E nem precisa. Claro que isso é o certo Marcello. Você não entende? Como posso ficar bem lá, com ele me esperando aqui? Não! Isso não posso suportar.
- Nossa Ste, você é mais teimosa que uma mula. (rsrs)
- Poxa, Cello. Só me entrega essa carta, por favor, ok?
- Ok Ste.
- Vou deitar.

Essa foi a pior noite que eu tive. Poxa eu amo ele, mas tenho que fazer isso. Não posso prendê-lo a mim. Um dia se eu ainda for digna do amor dele, talvez possamos ficar juntos. Queria que isso valesse algo um dia.

“Senhor, eu sei que nunca foi pedido a mim tal sacrifício, mas não acho justo que o Gustavo fique me esperando. Não sei quais seus planos para minha vida, não posso fazer que o Guh fique preso a coisas que nem eu mesma sei que vai acontecer. Mas espero e peço Senhor, que se ele for meu, me de a oportunidade de tê-lo novamente se essa for sua vontade, pois eu só vivo para sua honra Senhor. Te amo pai, por ter me escolhido e me abençoe nesse novo caminho. Em nome de Jesus, amem.”


[Gustavo narrando]

Sai da casa de Ste, mais deprimido ainda. Estava tão próximo dela, mas ainda sim distante por um muro que ela fez em volta de si. Não entendo o porquê disso tudo. Mas meu amor por ela só faz crescer. Cada vez mais que eu a vejo sinto que é ela a minha esposa preparada por Deus. Amo ela demais. Quero estar no lado dela. Mas não sei o que fazer. Ou como fazer. Minhas esperanças esta em Deus. E somente Ele pode me ajudar a suporta isso. Amanha ela vai embora. E com ela vai junto o meu coração Senhor.

“Senhor, tuas estrelas são testemunhas de minha dor. Minha alma se abate, e se entristece diante desse novo caminho, quero poder seguir o meu grande amor. Estar com a menina que tu me prometeste. Ainda lembro quando o Senhor me disse em sonho que uma menina diferente entraria na minha vida. Que ela seria uma pregadora de sua palavra e que era meu dever estar ao lado dela. Mas e agora Senhor, como eu posso estar ao lado dela? Ele me rejeita. Rejeita meu amor. O que eu faço se é com ela que meu coração esta? Se é com ela que minha vida estar? Não tenho esperanças de um caminho Senhor. Minhas vistas se fecham para esse caminho, pois ela não esta no meu lado. Mas ainda que ela não esteja aqui, eu sempre estarei com ela Senhor, pois sei que o Senhor me prometeu isso. Pai cuide de meu amor. Te suplico, proteja-a e livre-a te todo mal. Em nome de Jesus, amem e amem.”

Adormeci e sonhei com ela, no meu lado. Mas eu sabia que era um simples sonho, mas seria muito bom que fosse. Nesse sonho Deus me mostrou mais uma coisa...

[...] Nós estávamos no altar, eu já no altar, e ela vindo em minha direção. Ela vestida de branco, simplesmente linda. Seu vestido um brilho, parecia ouro, e na igreja estava todos, a mãe dela, a avo dela e todos nossos amigos. Estávamos muitos felizes. O sorriso dela era o mais belo que eu já vi.

Então uma voz veio, uma voz desconhecida, mas familiar, e me disse: Pode agora estar tudo escuro no seu caminho Gustavo, mas ainda há uma luz no fim de tudo. E promete a ti que tu serás feliz e que tudo que teu coração sonha será realidade, pois através disso o nome de nosso Senhor será exaltado. Tu és servo eleito de um sacerdócio santo. [...]

Depois disso voltei a dormir, e não sentir mais nada. Foi um sono cansado.

Acordei cedo, e fui a casa dela. Esperava ver ela ainda, mas não tive coragem de ir bater na porta. Fiquei um pouco de longe olhando. Então, lá estava ela. A menina mais linda.  A mais perfeita. Dona do meu coração. O Cello também estava lá porta. Mas parecia que não iria com ela para o aeroporto.

Ela entrou no carro, parecia estar sofrendo. Queira consolá-la, abraçá-la pela ultima vez. Mas não tenho forças.  


Vi o carro indo, ate conseguir ir para perto da casa dela. Saber que ela não estaria ali me matava. Sempre que eu precisei, ela estava aqui para me ajudar. E agora?

- Oi, Gustavo, você chegou um pouco tarde, a Ste acabou de sair.
- Oi Cello. Eu sei.
- Huum, entra.
- Não vou me embora, Cello.
- Ah! Gustavo,  eu tenho algo para você.
- O que é?
- Uma carta que ela te deixou.
- Aqui. Seria melhor você ler quando tiver em casa. Eu acho.
- Ok, tchau, Marcello.
- Tchau.

Cheguei em casa e tirei a carta do meu bolso. Ela parecia pesar mais que tudo. Ali tinha as ultimas palavras do meu amor. Tinha medo do que eu poderia ver. Não sei se era bom, ou se era ruim. O telefone toca. Coloco a carta na mesa do meu quarto.

- Alo?
- Oi, Guh?
- Sim. Quem fala?
- É a Jess. La da igreja. Fiquei sabendo que você estava desanimado, queria ver se eu podia te ajudar.
- Ata. Obrigado Jess. Mas vou deixar para próxima, ok?
- Claro Guh.

Voltei para a carta e peguei-a. Simplesmente olhei para ela. Depois para a foto de Ste, que fica na cabeceira de minha cama. Abre o que poderia ser o meu único a lento.



Gustavo,

Sei que palavras jamais poderão explicar minha atitude. Eu nem estaria escrevendo essa carta, mas não achei justo que você não tivesse uma boa resposta. Nunca menti quando disse que te ama. Ainda amo. E por te amar estou me separando de você, para que você possa ser feliz com outra pessoa. Sei que jamais poderei te fazer feliz, com essa minha vida. Meu chamado a servia a Deus não pode ser capaz de te separar de tudo que você tem. Esse é meu chamado, não seu. E não posse ser tão egoísta assim para te pedir que me siga em caminhos ainda desconhecidos.

Quero que você me esqueça, pois eu te esquecerei. E vá viver a sua vida com alguém que te mereça. Mas lembre que eu sempre te amei de verdade. Você sempre foi o melhor namorado do mundo. A pessoa mais linda de alma que eu já vi.

Stephanie.”

0 comentários:

Postar um comentário