Autoras: Aline Sales e Hindaya Fontenelle. Com a participação de Taina Ramos (primeira temporada)

12 Capitulo - Vencedora

Nada mais me importava. Minhas dores, minhas tristezas. Tudo havia sumido. Comecei a vagar na rua escura. As estrelas brilhavam na noite gelada e úmida. Mas por mais que fizesse frio, me sentia quente. Meu espírito queimava. Queimava do fogo consumidor. Minha alma era transformada.
Caminhei horas quando olhei no relógio era 4:48 da manha. Mas pareciam ter sido horas.
Cheguei perto de uma praça e sentei em um banco. Vi as estrelas. Nunca havia visto algo mais lindo. As estrelas brilhavam como diamantes, no denso veludo da noite.


Essa se transformou em minha rotina. Todas as madrugadas eu vinha ver as estrelas na praça. Minha mãe nunca mais falou comigo. E quando falava não era ela. Algo havia tomado conta dela. Deus disse para me sempre orar pela vida minha mãe.

Seis anos depois...


- Bom!! Estrelinhas. Amanha é meu aniversario de 18 anos. Mim sinto triste, pois nunca mais tive paz em casa. Mas eu to feliz. São cincos anos na presença de Deus. Cinco anos servindo meu Jesus Cristo. Só bênçãos recebidas e muitas vitórias.

- Stephanie?? Você sempre vem aqui. Nem mesmo no dia de seu aniversario? Pensei que pelo menos hoje você dormiria ate mais tarde.
- Gustavo? O que você ta fazendo aqui?
- Ah.. Vim passar as com você as primeiras horas do seu aniversario. Agora você deu para falar sozinha?
- Aahh!! Não. Tava analisando minha vida. Olhando o meu passado. E vendo como eu conseguir vencer tudo durante esses cinco anos.
- É mesmo. Você já tem cinco anos na igreja. Você era tão, tão....
- Tão?
- Tão. Linda!
- Poxa Guh, você nunca disse isso para mim.
- Ste nunca te falei, mas sempre gostei de você. Desde dia que você entrou na igreja. Me lembro como se fosse ontem, o dia que você se converteu. Falei com o pastor Andre, mas ele me disse que estava novo e você também. Esperei muito por você Ste.



- Guh? Nossa você me pegou desprevenida.
- Sinto muito Ste. Não queria que você se chateasse.
- Não. Não, estou chateada. Só estou surpresa.
- Ste você quer namorar comigo?
- Guh, você sabe né? Eu não sou mais pura. Há muito tempo atrás fiz besteira com meu corpo.
- Ste eu não ligo. Eu gosto de você pelo o que você é. Não pelo o que você foi. Quer namorar comigo?
- Sim. Sim eu quero.
- Aaah minha Ste, eu orei durante cinco anos por nós. Sempre esperei por você. Sempre.
- Guh. Esse foi meu melhor presente durante anos.



Meu coração explodia de alegria. Ele não imaginava quanto também tinha orado por nós. Minha felicidade estava completa. Servia a um Deus maravilhoso. Que sempre me ajudou e agora Deus me da essa benção. Como posso agradecer a Deus?!?!

- Guh, vamos orar?
- Sim.

“Senhor presente estamos em tua presença. Agradecendo suas dádivas. Suas bênçãos. Suas vitórias. Senhor tu mudaste nossa vida. Escolheste-nos quando ainda éramos pecadores. Amou-nos de tal forma que nos deu seu filho único em troca de nossas vidas. Pai eu te agradeço por mais uma vez me dar um presente. Obrigado por Gustavo. E por tudo. Te agradeço em nome de Jesus. Amem.”

- Amem. Ste sua oração foi linda.
- srsrs

Espera o que esta acontecendo comigo. Minhas vistas. Não!! Não pode ser. Eu não posso estar morrendo de novo. Não quando o Gustavo se declarou por mim. Não. Eu ainda não posso ir Senhor.



Minhas vistas foram se fechando. E cada vez mais caia em um lugar escuro. Ao longe escutava a doce vez de Gustavo gritando meu nome. Sua voz cortava em soluços. Sentia meu corpo cair em seu abraço. Ate que....

Sentia meu corpo leve, parecia que estava flutuando. Será que eu morri? Essa sensação era gostosa. Algo realmente prazeroso. Algo que nunca havia sentido antes. E em volta havia luz. Sim luz. Muita luz. Era uma branquidão e resplandecência incomparável. Me rodeada de luz e musica. Hinos. Como não havia percebido? Eram hinos de louvor. E todos falavam de Deus Altíssimo. Clamava a gloria e o poder de Jesus. Nada mais lindo. È definitivamente eu morri.



- Não você não morreu Ste.
- Não? Mas...
- Ste você não morreu. Só tive que vir conversar com você. Queria te mostrar umas coisas. Queria te mostrar como você é especial para mim. E como eu preciso de sua ajuda.
- Aah Senhor. Como eu posso ajudar a ti. Diz que eu te servirei. Eis-me aqui. Envia a mim.
- Ste você é uma serva que escolhi desde quando você nasceu. Quando você nasceu você morreu, e eu mandei uma serva minha mostrar a você o meu poder. Durante toda a sua vida você cresceu em um ambiente errado. Mas isso não foi vão. Deixei sua avó fazer tudo aquilo com você para que hoje você tenha um testemunho de vencedora. E hoje você se tornou uma mulher abençoada. E agora lhe confio um ministério. Quero que você vá evangelizando. Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo, ensinando cada um a guardar os mandamentos, meus ensinamentos.
- Sim. Sim. Sim eu aceito, Senhor. A minha alma engrandece ao Senhor, e meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, pois contemplou a humildade de sua serva. Aqui esta a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra.
- Agora querida, pode voltar. Ainda não é chegada sua hora.

E com essas palavras sentir meu corpo novamente. Meus olhos cheios de lagrimas. E uma imensa alegria me abundou. Não sei. Nem mesmo quando me converte não sentir tanta alegria como agora. Meu coração estava disparado. Minha alma estava conte. Cantava e cantava a gloria do Senhor.



Minha mente da voltas. Mas um som me trouxe a realidade. Um choro. Minguado, profundo e triste ao meu lado. Gustavo. Era Gustavo. Ele chorava por mim. Ele estava triste. Não quero vê-lo triste.

- Gustavo. Tudo bem. Estou bem. Isso não fica bem para você.
- Ste? Ste? Aaah Ste você quase me matou. Não poderia te perder logo agora quando eu te encontrei, não agora. Meu amor.
- Guh, eu não morri. Deus só queria me mostrar umas coisas. Por isso me ausentei. Mas estou de volta. E não devo ir encontrar a Deus tão cedo, já que tenho uma grande missão ainda para cumprir.
- Qual Ste?



- Serei missionária. Deus me chama para missões. Eu vou ser missionária, Guh!
- Oww Ste, que lindo amor. Eu irei te ajudar.
- Obrigado Guh.
- Você é minha vencedora.

0 comentários:

Postar um comentário